O popular Bitcoiner Udi Wertheimer lança Jabs no Ethereum (ETH), Acusa Consensos de Pagamento de Pessoas a Concorrentes da Troll

By | February 7, 2020

O espaço criptográfico tem sido conhecido por ser um espaço bastante quente, e ainda mais quente, especialmente quando os grandes atiradores se enfrentam uns contra os outros. O Twitter é um lugar popular onde se realizam a maioria dos debates focados em criptografia, e muitos dos jogadores populares do mercado têm conseguido atrair seguidores.

No entanto, embora a maioria das questões discutidas seja importante, o cenário social da indústria criptográfica tem sido atormentado por questões de trolling. Há aqueles como um Udi Wertheimer que sentem que alguns projetos de criptografia estão pagando trolls online para atacar e espalhar desinformação sobre seus concorrentes. Udi tornou seus sentimentos conhecidos em seu recente tweet sobre o Ethereum.

Trolls pagos por Consensos?

Em seu tweet, Udi afirmou que um elitista de merda, atribuindo ao projeto algumas palavras duras como “maximalismo”. Continuando, Udi acusou Consensys, um projeto operado por um co-fundador do Ethereum Joseph Lubin, de pagar pessoas para atacar outros projetos on-line.

Em um tweet separado, Udi retweetou uma declaração do co-fundador do EOS, Brendan Blumer. Na declaração, Brendan expressou a necessidade de que a comunidade se apoie mutuamente em vez de andar a tropeçar uns nos outros. Ele continuou prometendo que a rede EOS nunca irá contratar pessoas para competir em corridas de cavalos.

De sua parte, Udi afirmou ter conduzido um estudo de rastreamento de trolls e chegou à conclusão de que eles são realmente pagos pela Consensys. Ele notou que durante seu exercício de rastreamento, ele notou que os trolls têm atacado Tron e EOS, assim como Bitcoin.

O que isso significa?

Primeiro, a indústria criptográfica é um tipo bastante novo de sector económico, e tem crescido a um ritmo acelerado ao longo dos últimos anos. Dito isto, são de esperar questões de concorrência, mas a indústria como um todo precisa superar táticas tão grosseiras como as destacadas por Udi.

No entanto, à medida que a indústria cresce e à medida que mais adoção criptográfica acontece, espera-se que essas questões se desvaneçam, permitindo que vários jogadores colaborem para tornar a tecnologia mais eficaz e útil.